terça-feira, 6 de março de 2012

A Família no Contexto da Inclusão Escolar

Olá colegas, este artigo faz uma reflexão sobre as expectativas que a família tem da escola em relação a alunos com deficiência. Esse assunto já foi até debatido em outros momentos das nossas aulas. Parte do pressuposto que dependendo das expectativas, tanto pode contribuir como estagnar o desenvolvimento do aluno com deficiência
http://www.anped.org.br/reunioes/30ra/trabalhos/GT15-3171--Int.pdf

Um comentário:

  1. Este artigo nos remete aos estudos que tivemos sobre a importância de acreditar nas potencialidades dos portadores de necessidades especiais, acreditar que é possível conquistar espaços antes nunca sonhados. É compreender a imensa lacuna que a escola ainda tem para perder o medo da diferença e acreditar que todos somos iguais em possibilidades e que cada um tem suas limitações.
    Este documento também nos faz reconhecer as dificuldades de aceitação da diferença no âmbito familiar e de quanto se precisa investir para que se diminua as discrepâncias de atendimento e priorize o educando com necessidades educativas especiais. Essa conscientização deve partir primeiramente de nós, dos familiares e de todos que assistem e assistirão estes educandos.

    ResponderExcluir